Foi celebrado o Convênio com a Secretaria de Segurança Pública, com o fim de propiciar meios de garantir assistência mais efetiva ao nosso Município, no tocante à segurança pública, mormente no que diz respeito à prevenção e à repressão de delitos. Será empregada no nosso Município, sempre que requisitado pela Prefeita, um efetivo de policiais militares em eventos e festividades promovidas pela municipalidade, além da escala de serviço ordinária desenvolvida pela Polícia Militar.
Serão promovidas ações intensivas permanentes no combate à criminalidade e à violência tanto pela Polícia Militar, quanto pela Civil;
Será instalado um Posto de Identificação para requerimento de carteiras de Identidade em Cachoeira Dourada, com servidores da Prefeitura, treinados pela Polícia Civil e colocados à disposição do Posto de requerimento de carteiras de Identidade que serão confeccionadas no Instituto de Identificação em Goiânia;
Será empregada no Município, além da escala de serviço ordinária desenvolvida pela Polícia Civil, um efetivo de policiais civis em ações ou operações extraordinárias, com o Município responsável pelo pagamento de horas extraordinárias trabalhadas.
O Município se responsabilizará pelo pagamento de aluguel e manutenção de imóveis, bem como de contas de água e energia elétrica para instalação da Delegacia de Polícia Civil, Posto de Identificação e Unidade de Polícia Militar, fornecendo também material de higiene e limpeza.
O Convênio terá duração até 31 de dezembro de 2020.