Marinha do Brasil desenvolve o Curso de Aquaviários em Cachoeira Dourada GO. Participam do curso pescadores, funcionários da ENEL, membros do município e pessoas advindas de outras regiões do Brasil, como por exemplo, de Cuiabá MT e de Nova Ponte MG. O curso permitirá aos aprovados a obtenção de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e com isso poderão operar embarcações devidamente certificados. Para realização do curso a prefeita Natália solicitou a Marinha no ano de 2017 que fosse realizado no Município. No entanto, somente em março de 2018 tivemos a resposta de que o município foi aprovado para tal ação. A prefeitura e Enel juntaram-se para manter a realização do curso que está acontecendo desde o dia 15/07.