CACHOEIRA DOURADA – A prefeita Dra. Natália acompanhada do Chefe de Gabinete, Joilton Moura (Esboçador dos Projetos Culturais) e da Sra. Catarina Maria Silva (Representante da Comunidade Córrego do Inhambu) estiveram presentes nesta segunda-feira (13) em Goiânia reunidos com a superintendente de promoção da igualdade racial, Marta Ivone para de fato ser reconhecida a comunidade de Remanescentes de Quilombolas em Cachoeira Dourada e Distritos.

Esse reconhecimento é muito importante para a parte cultural de uma cidade pois agrega recursos destinados ao crescimento dos mesmos como comunidade – Marta Ivone.

É preciso reconhecer e respeitar as diferenças de cada pessoa, o sangue que pulsa em nosso corpo tem a mesma cor que no corpo dos demais, uma sociedade humana se faz com a força, amor, carinho e respeito de todos – Dra. Natália.

Joilton Moura explica que após esse reconhecimento oficial a comunidade agora precisa se organizar, estabelecer uma sede para que possam angariar recursos que sejam voltados a comunidade; Exemplificando se a comunidade se organizar e decidirem construir uma grande horta é possível conseguir recursos do Governo para a aquisição de matérias primas bem como maquinário necessário para a manutenção da mesma.

Uma Gestão Eficiente, Transparente e Inovadora.