O que você procura?

Cachoeira Dourada GO é escolhida como cidade piloto para ação inédita na Saúde em comunidade quilombola no estado de Goiás

A primeira etapa da “1ª Jornada de Promoção da Equidade em Saúde e Cuidado à Populações Específicas de Cachoeira Dourada” aconteceu dia, 18/11/2021, na Escola Municipal Modelo “14 de Maio”.

Temas abordados:
  • Saúde da População Negra e Quilombola;
  • Racismo, Preconceito Institucional e a Luta do Povo Negro;
  • Cuidado em Saúde a Populações Específicas;
  • Determinação Social em Saúde;
  • Equidade em Saúde no SUS;
  • Saúde da População LGBTQIA+;
  • Saúde das Pessoas com Deficiência;
  • Saúde da População com Doenças Raras;
  • Programa Previne Brasil; Saúde e violências.
Compareceram: trabalhadoras/es do SUS da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira Dourada, lideranças quilombolas, profissionais da educação municipal e estudantes de medicina da Faculdade de Medicina IMEPAC de Itumbiara.
Esta foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, preocupada em promover conhecimento e aperfeiçoamento a equipe de saúde do município sobre as questões da equidade.
A jornada terá continuidade na Escola Municipal Modelo “14 de Maio”, 19/11/2021, sexta-feira e na Praça de Almerindonópolis, 20/11/2021, sábado a partir das 08:00h.

Publicado por: