O que você procura?

Dia Nacional da Consciência Negra

Dia 20 de novembro é celebrado o dia Nacional da Consciência Negra.
Para reconhecer essa luta e conquistas, bem como reforçar em nossos educandos a importância do respeito à diversidade, igualdade e equidade a Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Escolas e Cemeis municipais de Cachoeira Dourada-GO desenvolveram o PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA, cuja culminância ocorreu neste dia 20 de novembro, sábado, realizada nas Escolas Municipais Modelo 14 de Maio, Francisco Ferreira de Melo e Vicente Parreira da Silva. Na ocasião foi lembrando também do marco de 50 anos do Dia da Consciência Negra e sua importância na vida de cada ser humano.
Houve exposição de amostras dos vários trabalhos dos alunos, apresentações artísticas de alunos, professores e profissionais da Educação, além de participações especiais da Associação Quilombola Córrego do Inhambú com o Catupé Lua de Cristal e Wendel Peres ( SME).
Foi um lindo evento que mais uma vez demonstrou a responsabilidade de cada professor e profissional da Educação do município na nobre missão de contribuir para uma sociedade melhor.

Publicado por: